RÁDIOS

OPINIÃO

Nosso ritmo é outro

Leia o editorial do Jornal do Povo deste sábado (1°)

Por Redação
01/04/2017 • 09h30
Compartilhar

Ainda não se pode dizer que o Brasil se livrou da crise econômica que tantos males tem causado à quem ajuda na construção desse grande país. Os estragos causados pelo caos político e econômico ainda nos incomodam, nos causam insegurança e nos impedem de avançar como gostaríamos. Mas é preciso destacar que apesar das dificuldades, nossa cidade caminha à passos largos rumo ao equilíbrio social e ao desenvolvimento econômico. A última semana de março evidenciou isso claramente ao estado e ao país. A Costa Leste continua sendo o exemplo a ser seguido.

O setor industrial dá mostras de que estamos avançando e o bom exemplo veio da Fíbria que anunciou a abertura de 256 vagas de emprego. O surpreendente é que a empresa vai treinar os interessados por três meses antes deles começarem de fato à integrar as operações da companhia. Um sinal claro que todo esse processo de industrialização que estamos testemunhando acontecer aqui, ainda está no início. E a continuar assim, muito provavelmente ganharemos destaque nacional novamente como a cidade das oportunidades.
Além de capital mundial da celulose, agora ganhamos o título de capital da saúde da Costa Leste. Três Lagoas está vendo ganhar forma, seu hospital Regional. Uma obra que começa a sair do papel e gerar expectativa positiva na população. O governador Reinaldo Azambuja demorou, mas finalmente assinou o contrato autorizando a execução desse importante projeto. Saúde de qualidade também é sinônimo de desenvolvimento.

E se Campo Grande tem a maior feira agropecuária do estado, nós acabamos de sediar uma das maiores feitas voltadas ao segmento florestal do país. Mais uma evidência clara de que nossa cidade está inserida no roteiro dos grandes eventos, assim como na rota das grandes empresas brasileiras e internacionais que continuam desembarcando por aqui. E para que Abril comece no mesmo ritmo, é importante que os agentes públicos da nossa cidade se empenhem o mais rapidamente possível na viabilização de um espaço que permita a instalação em nosso solo, de uma grande fabricante de cerveja. E a julgar pelo ritmo de crescimento e pelas boas notícias que continuam chegando por aqui, ter por perto uma fábrica de cerveja, nos garante também tranquilidade nas celebrações. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Opinião