RÁDIOS

POLÍCIA

Carro de som fazia propaganda de madrugada em Aparecida do Taboado

Valdevir Ladislau Ferreira, 66, foi flagrado em Aparecida do Taboado no início da madrugada fazendo propaganda eleitoral com alto-falantes em uma camionete em Aparecida do Taboado.

Por Redação
07/10/2012 • 09h48
Compartilhar

Valdevir Ladislau Ferreira, 66, foi flagrado em Aparecida do Taboado no início da madrugada fazendo propaganda eleitoral com alto-falantes em uma camionete em Aparecida do Taboado. Com base em denúncia, a polícia constatou que uma camionete F-250, cor preta, placa CZQ 6070, fazia propaganda sonora no bairro Jardim das Flores. O crime eleitoral foi constatado pelas autoridades policiais, judiciária e do Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, são considerados crimes eleitorais em dia de eleição o uso de alto-falantes e ampliadores de som ou a promoção de comício ou carreata, prevista pela Lei Nº 9.504/97. Boca de urna também é considerado crime eleitoral pela Lei Nº 9.504/97. Há também o crime eleitoral realizado pelo próprio candidato, quando são flagrados com cartazes, camisas, bonés, broches ou fazendo qualquer tipo de propaganda de partido político.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia