RÁDIOS

POLÍCIA

Comandante da Polícia Militar visita Paranaíba e confirma realização de concurso da PM

Segundo o comandante, essa foi uma de suas reivindicações junto ao Governo do Estado; são mil vagas pleiteadas.

Por Talita Matsushita
28/03/2017 • 11h34
Compartilhar

Coronel Waldir Ribeiro Acosta, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul esteve em Paranaíba nesta terça-feira para visita ao Batalhão. O comandante assumiu há pouco mais de um mês o comando geral da PM e o objetivo foi o reconhecimento organizacional da área do 13ºBPM e de todo o seu efetivo policial militar, com resolução de dúvidas, informações gerenciais gerais e o fortalecimento institucional.

Waldir Ribeiro Acosta é o primeiro "praça" a assumir o maior posto da PM, ele entrou na polícia na década de 1980 como sargento.  Acosta assumiu o cargo ocupado até então pelo coronel Jorge Edgar Júdice Teixeira, que esteve à frente da Polícia Militar por quase um ano. O coronel frisou as conquistas registradas nesse período. “Nos harmonizamos para corrigir distorções. Houve uma revolução na valorização da tropa que resultou na melhora da autoestima e eficiência profissional”, comentou.

Durante suas falas, o coronel demonstrou resultados estatísticos do 13ºBPM e parabenizou os policiais militares pela consecução da redução exponencial dos índices criminais relativamente ao mesmo período do ano anterior.

O comandante destacou que uma das metas é regularizar as promoções dos policiais militares até 2018. O coronel Waldir informou que estão em desenvolvimento diversas comissões que tratam de assuntos importantes para a gestão da PMMS, como inclusão de efetivo, melhoria das instalações, aquisição e padronização de equipamentos, previdência, meritocracia, dentre outros temas de contundente relevância para a PMMS.

Em Paranaíba, o comandante se reuniu com o efetivo policial militar, conheceu e dialogou com os alunos do curso de formação de cabos policiais militares,  falou sobre as conquistas e os projetos de sua gestão, além da visitação aos representantes dos Poder Executivo e Legislativo de Paranaíba.

Ele anunciou concurso da PM, que foi uma de suas reivindicações junto ao Governo do Estado, segundo ele são mil vagas pleiteadas; já houve sinalização positiva por parte do governador Reinaldo Azambuja, porém ainda não há data certa para abertura de edital, há expectativa de que seja ainda este ano.

Em Cassilândia, foram realizadas visitas aos representantes dos poderes legislativo e executivo locais e à unidade prisional daquela cidade. Além das instalações da Polícia Militar Ambiental e da base operacional da Polícia Militar Rodoviária do Estado do Estado de Goiás, localizada na divisa com Cassilândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia