RÁDIOS

POLÍCIA

PM apresenta armas de bandidos mortos em confronto (atualizada)

Mortos em confronto foram baleados por policiais da Rotai após furto a uma casa

Por Celso Daniel
05/04/2016 • 22h25
Compartilhar

A Polícia Militar apresentou na tarde desta terça-feira (5) as armas que teriam sido usadas por Thiago da Silva, de 21 anos, e Marcos Vinícius Veiga da Costa, de 16, em uma tentativa de roubo. Eles morreram baleados por policiais militares da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), unidade de choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em um bairro de Três Lagoas.

O tiroteio ocorreu por volta das 13h20 quando o Copom (Comando de Operações da Polícia Militar) repassou informação de que um roubo estava acontecendo a uma casa na rua Joaquim Martins, no bairro Santos Dumont. Segundo dados do boletim de ocorrências registrado pela PM, uma mulher de 36 anos chegava em casa, depois de sair por alguns instantes, e se deparou com um ladrão armado.

Assustada, a vítima correu e pediu socorro a vizinhos. A Polícia Militar foi chamada e uma equipe da Rotai iniciou uma busca pelos ladrões.

A dupla foi vista entrando em outra casa, na rua Antônio Pinelli, no bairro Vila Haro, vizinho ao local do furto. Rouas usadas pelos bandidos ajudaram a PM na identificação ladrões, após informação da dona da casa.

Vitima e testemunhas disseram  que um deles usavacamiseta preta e o outro vestia uma camiseta de time de futebol, azul e vermelha, e que ambos estariam armados.

Os policiais entraram na casa e segundo o boletim, Thiago da Silva estaria armado com um revólver calibre 22 e tentou disparar contra um dos policiais, mas a arma falhou e ele foi atingido, na troca de tiros.Marcos Vinícius tentou fugir pelo quintal da casa, mas se deparou com outro policial e atirou contra o PM, com um revólver calibre 38, antes de ser atingido.

Os dois foram socorridos pelos policiais, levados ao Hospital Auxiliadora, mas morreram em seguida.

As armas foram apreendidas e levadas à perícia da Polícia Civil. As armas dos policiais também devem ser periciadas. Os corpos foram levados ao IML e, depois, liberados aos familiares para enterro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia