POLÍCIA

Polícia Civil dá dicas de segurança na viagem de férias

Quadrilhas se especializam em atuar durante o período de férias, quando os imóveis ficam vazios

Por Redação
22/12/2008 • 09h13
Compartilhar

A Polícia Civil faz um alerta para as famílias, que vão viajar na época das férias, para que tomem algumas medidas necessárias para prevenir furtos em residência. De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), quadrilhas se especializam em atuar durante o período de férias, quando os imóveis ficam vazios.

Uma das dicas mais importantes, segundo o delegado adjunto da Derf, Alberto Vieira Rossi, é deixar uma pessoa de confiança responsável pelo recolhimento de jornais, revistas e correspondências. “O acúmulo desses materiais é indício de que a casa está vazia. Outro ponto é apagar e acender as luzes da casa todos os dias. Além disso, varrer a sujeira que fica em frente da residência. Esses sinais mostram que não há ninguém no imóvel”, explica.

Para o delegado, é importante avisar um vizinho sobre a viagem para que em caso de movimentação, ele acione a Polícia. “A atuação de vizinhos é um ponto essencial, porque ele estará atento a qualquer barulho suspeito e pode tomar as providências necessárias para que não ocorram furtos na residência”, conta, lembrando que o aumento de registro de furtos ocorre principalmente no retorno das férias, quando os proprietários chegam ao imóvel e percebem o crime.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia

VEJA MAIS