RÁDIOS

POLÍCIA

Polícia investiga homem que agarrou rabo de jacaré na Lagoa

Ministério Público instaurou procedimento de investigação que foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil

Por Valdecir Cremon
16/07/2016 • 13h03
Compartilhar

Reportagem publicada dia 7 de julho pelo portal de notícias do Jornal do Povo (jpnews.com.br) pode gerar um processo judicial contra um frequentador da Lagoa Maior, de Três Lagoas, fotografado segurando o rabo de um jacaré da espécie papo-amarelo. A foto teria sido postada pelo internada em uma rede social. 

O promotor do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, instaurou um procedimento de investigação que foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil para apuração de possível crime ambiental. “O documento já está com o delegado Rogério Market. O rapaz que aparece na foto terá que se explicar, porque não podemos deixar que essa prática torne-se frequente”, disse o promotor. 

O delegado confirmou ontem que recebeu o documento e determinou investigação. “O rapaz que postou a foto será chamado para dar explicações. Ficará a cargo da Justiça determinar se houve ou não crime”, frisou Rogério Market. 

O internauta não retornou pedidos de entrevista, feitos pela reportagem.

POLÊMICA
Por conta da frequência de casos assim, Antônio Carlos de Oliveira pediu à Justiça a retirada de jacarés da Lagoa Maior. Mas, em março deste ano, o pedido foi negado pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos. O caso prossegue sem decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia