RÁDIOS

POLÍCIA

Quadrilha é presa pela PM por furtar e abater gado em fazenda

Eles tentaram fugir, mas foram presos pela Rotai e Patrulha Rural

Por Celso Daniel
27/05/2016 • 09h16
Compartilhar

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar na noite da quinta feira (26) por volta das 23h em uma área rural de Três Lagoas.

Os suspeitos – de 20, 27, 30 e 32 anos – foram flagrados por equipes da Rotai e Patrulha Rural quando tentavam fugir depois de furtar e abater uma vaca em uma propriedade rural as margens da estrada que liga Três Lagoas a um porto de areia da região da saída para Brasilândia.

Conforme o boletim de ocorrências, o dono do gado chegou ao local e percebeu que próximo à sede da fazenda, uma vaca estava amarrada e sangrando e logo chamou a polícia, pois percebeu que se tratava um abigeato.

Rapidamente, equipes da Rotai e da Patrulha Rural foram até a região em uma estrada vicinal perceberam que um veículo trafegava em alta velocidade, foi dada ordem de parada com luzes e sinal sonoro (giroflex e sirene) e o condutor do carro não obedeceu e tentou empreender fuga, mas logo o carro foi alcançado e parado pelos policiais.

Dentro do veículo, a quadrilha foi identificada e logo confessaram que praticaram o crime. Na tentativa de enganar os policiais, durante a fuga um dos suspeitos jogou pela janela do carro as facas e um martelo utilizado no abate.

Os suspeitos confessaram que ainda arrombaram a porta da sede da fazenda para furtar as “armas” e depois matar a vaca. Eles alegaram que a carne seria distribuída entre eles para consumo próprio e outra parte vendida e o dinheiro que seria arrecadado seria dividido entre eles. Segundo a polícia, dois integrantes da quadrilha eram os responsáveis de abater a vaca e os outros dois iriam ajudar a carregar a carne no carro para depois transortarem os cortes até Três Lagoas.

Os quatro suspeitos foram levados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e foram autuados em flagrante pelo crime.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia