RÁDIOS

POLÍCIA

Suspeito deu "mata leão" e depois usou toalha para matar empresário

O assassino disse que vendeu as jóias do empresário

Por Celso Daniel
10/04/2017 • 21h22
Compartilhar

 

Gabriel Itacil de Souza Cavalcante de 18 anos confessou que matou o empresário paulista Marcos Alexandre Ribeiro de 42 anos. O suspeito disse que deu um “mata leão” para deixar a vítima desacordada e depois estrangulou o empresário com uma toalha.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Pulseira de Prata do Canal 13 da TVC, Gabriel Itacil conhecia o empresário e na noite do domingo (02) se encontrou com ele. Os dois acabaram tendo uma discussão e em determinado momento, durante uma briga, Gabriel Itacil utilizou um golpe conhecido como “mata leão” e deixou o empresário desacordado. Ele contou a reportagem do Pulseira de Prata, que a vítima ainda apresentava sinais de vida, foi então que ele pegou uma toalha e enrolou no pescoço de Marcos Alexandre e sufocou a vítima até a morte.

O suspeito relatou que depois colocou o corpo do empresário dentro do próprio carro e com a ajuda de um amigo levou a vítima até as marges de uma estrada da região da Cascalheira e “desovou” o corpo no local. Ele confessou que pegou as jóias do empresário e vendeu arrecadando cerca de R$ 4.000,00.

Após deixar o corpo da vítima no meio da vegetação por volta das 20h30, Gabriel Itacil disse que levou o carro até o residencial Parque das Araras e ateou fogo, fugindo em seguida.

Gabriel Itacil foi preso na tarde desta segunda (10) por policiais do Setor de investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar que, em uma ação conjunta, realizaram a investigação do caso. A investigação contou também com a participação de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Mais seis pessoas foram detidas pelos policiais e estão sendo ouvidas na sede do SIG em Três Lagoas.

Na terça (11) a polícia irá apresentar os suspeitos e dar detalhes do envolvimento de cada um deles no crime.

A reportagem completa você vai acompanhar amanhã no programa Pulseira de Prata no Canal da 13 da TVC a partir das 12h30.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia