RÁDIOS

POLÍTICA

Com mal de Parkinson, Nilo Candido pede afastamento definitivo da Câmara

"Marquinhos da padaria" assume vaga de vereador no lugar de Nilo

Por Ana Cristina Santos
14/09/2016 • 13h32
Compartilhar

Com mal de Parkinson, o vereador Nilo Candido (PDT) pediu afastamento definitivo da Câmara de Três Lagoas nesta quarta-feira (14) para dedicar-se ao tratamento desta doença- degenerativa do sistema nervoso central, crônica e progressiva.

Na sessão da próxima terça-feira (20) a Mesa Diretora da Câmara vai aprovar o pedido de afastamento de Nilo e convocar o primeiro suplente, Marcos Antônio de Castro Alves, o “Marquinho da Padaria”, primeiro suplente do partido.

 “Infelizmente por força maior não poderei concluir o meu mandato. Peço desculpas aos três-lagoenses e agradeço pelo apoio que tenho recebido”, disse Nilo, que foi eleito em 2012 com 1.284 votos, o quarto mais votado. Antes, porém, em agosto de 2010, assumiu o cargo de vereador por quatro meses. Em razão da doença, já tinha decidido que não disputaria a reeleição.

Nilo recebeu a reportagem nesta quarta-feira no escritório de uma escola particular de sua propriedade para comunicar o afastamento e falar pela primeira vez em público sobre a doença.
Ele conta que descobriu que estava com mal de Parkinson há um ano durante uma consulta. “No começo estava fraquinho, mas depois o tremor vai aumentando, e hoje está mais avançado. Tenho que buscar um tratamento, não posso passar nervoso, tenho que cuidar da minha saúde”, releva.

Nilo disse que tem feito acompanhamento médico em Três Lagoas e que vai buscar em São Paulo outros tratamentos mais avançados, embora no município, segundo ele, tem médicos competentes capazes de fazer esse acompanhamento.

Nilo que é formado em matemática e física, além de empresário no ramo da educação, acredita que deu sua parcela de contribuição no Legislativo. No período como vereador, apresentou 42 projetos de lei. A educação e cultura foram suas principais bandeiras no Legislativo. “Acredito que deixei o meu legado, agora vamos dar oportunidade para outros”, destaca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política