RÁDIOS

POLÍTICA

Leandro Dias é escolhido secretário de Esportes

Em votação realizada na noite desta segunda-feira, Leandro foi eleito com 38 votos

Por Ana Cristina Santos
30/01/2017 • 21h58
Compartilhar

O professor Leandro Dias Gomes, de 30 anos, foi escolhido o novo secretário da Juventude Esporte e Lazer de Três Lagoas. Ele foi eleito na noite desta segunda-feira (30) durante votação realizada no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria.

Leandro é filiado ao PSB há três anos e foi o escolhido pelos presidentes dos clubes de futebol amador de Três Lagoas. Ele disputou o cargo com o professor Breno Cesar. O PSB indicou uma lista com três nomes para o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) escolher. No entanto, Guerreiro resolveu democratizar o processo e deixou a escolha a cargo dos esportistas.

Antes da votação, um dos indicados pelo PSB, o professor Leles Guilherme, resolveu não participar da votação, uma vez que não teria o perfil para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejuvel).

De acordo com o processo de votação, 43 presidentes de clubes teriam direito ao voto. Três não compareceram. Dos 40 votantes, apenas dois votaram em Breno, os demais em Leandro.

O novo secretário da pasta disse que, embora seja formado em pedagogia, há dez anos atua com na área de esportes nos bairros de Três Lagoas. “Essa indicação veio em razão do trabalho que já desenvolvemos nos bairros da cidade. Pretendo desenvolver o melhor trabalho o possível. A intenção é dar continuidade aquilo que já tem dado certo, mas reavaliar com a nossa equipe novas oportunidades”, adiantou.

O prefeito Ângelo Guerreiro disse que prevaleceu a democracia, pois essa é a primeira vez que um secretário de Esportes é escolhido por meio de votação.

Essa era a única secretaria que estava sem definição. Os demais secretários foram escolhidos um dia antes de Guerreiro tomar posse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política