RÁDIOS

POLÍTICA

Padilha: mudanças pontuais na Previdência vão respeitar direitos adquiridos

Medidas foram tomadas para que os trabalhadores possam conseguir seus direitos

Por Eliana Cristini
02/09/2016 • 17h00
Compartilhar

O  ministro Eliseu Padilha, chefe da Casa Civil da Presidência da República, afirmou nessa sexta-feira (2) que o acesso à aposentadoria será garantido aos trabalhadores que têm direito à Previdência. Ao falar sobre a reforma o governo Temer vai fazer na Previdência, Padilha disse que o objetivo é garantir que todos os benefícios sejam pagos aos trabalhadores.

“Nós vamos ter que fazer mudanças pontuais preservando os direitos adquiridos por todos. Na Previdência, todos aqueles que têm direitos garantidos, não se preocupem”, diz o ministro, ao divulgar vídeo no Twitter.

De acordo com Padilha, o presidente Michel Temer não tirará “um só” dos direitos garantidos na Constituição. “Não se pensa em perda de décimo terceiro [salário], Fundo de Garantia [do Tempo de Serviço, IPTU], direito a auxílio-maternidade. Ninguém vai perder direito nenhum.” (Com informações da Agência Brasil) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política