RÁDIOS

POLÍTICA

PF prende em Brasília ex-ministro dos governos Lula e Dilma

Paulo Bernardo - marido da senadora Gleisi Hoffman - foi preso nesta manhã

Por Valdecir Cremon
23/06/2016 • 08h04
Compartilhar

A Polícia Federal prendeu na manhã de hoje (23) o ex-ministro Paulo Bernardo, que trabalhou nos governo de Dilma e Lula e é marido da senadora e ex-ministra Gleisi Hoffman. Bernardo foi detido em Brasília, no apartamento funcional da senadora. O casal mora em Curitiba (PR), onde a residência deles também é alvo de buscas.

Bernardo foi preso temporariamente na Operação Custo Brasil, derivada da 18ª fase da Operação Lava-Jato, que apura irregularidade de contratos de empresas de informática no Ministério do Planejamento, por suspeita que cerca de R$ 100 milhões em propinas foram pagos, entre 2010 e 2015.

A PF cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Todas as ordens foram expedidas pela pela 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo. Todos os presos devem ser levados hoje para a sede da PF em São Paulo.

Também são realizadas buscas na sede do Partido dos Trabalhadores, na capital paulista. (Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política