RÁDIOS

POLÍTICA

Puccinelli vai aumentar o salário de professores Nível I

O reajuste para o menor salário será de 13,45%

Por Redação
03/12/2008 • 14h12
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) anunciou em reunião com diretores de escolas estaduais na Associação Nipo-brasileira na Capital, que encaminha nesta semana projeto de lei à Assembléia Legislativa para reajustar os salários dos professores. O reajuste para o menor salário será de 13,45%, disse André. O salário de um professor de nível I para 40 horas semanais passaria de R$ 1.406,78 para R$ 1.596,00, já somados aí os 60% de regência de classe e outros aditivos.

Atualmente o professor pode cumprir 10 das 40 horas aula semanais em trabalhos extra-classe, como correção de provas e preparo de aula. A lei do piso estende esse tempo para um terço da jornada, ou 13 horas semanais. O governador é contra esse aumento do trabalho extra-classe e disse que continuará lutando já Justiça para derrubar a lei do piso nacional, alegando que para cumpri-la teria que contratar 1,9 mil professores a mais para dar conta da demanda nas escolas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Política