RÁDIOS

SAÚDE

Educador físico dá dicas para enfrentar Reality Show; confira

Reality Show RCN/Yamaha “Essa Yamaha é minha” começa nesta segunda, 21, na praça Ramez Tebet, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
21/12/2015 • 13h40
Compartilhar

Os participantes do Reality Show RCN/Yamaha “Essa Yamaha é minha” vão enfrentar uma intensa prova de resistência em busca de uma moto zero quilômetro, a partir das 17h, na Praça Ramez Tebet, em, Três Lagoas. Os 19 selecionados precisam estar preparados para a competição, que exigirá esforço físico e mental. Para isso, o educador físico e atleta, Amado Moura, deu algumas dicas para enfrentar o reality.

Ganha o prêmio quem conseguir ficar por mais tempo em cima de uma moto, sem colocar os pés no chão. Como a disputa iniciará no final da tarde, Moura destaca a importância de comer comidas leves e bastante carboidrato. “Como é uma prova de resistência, o carboidrato ajuda no fortalecimento corporal e na energia que será necessária para ficar no veículo”, explicou. Entram na lista a batata, o macarrão e o arroz

 A prova não tem horário para encerrar podendo durar até mais do que 24 horas, dependendo apenas da resistência do candidato. Outra dica é comer frutas, principalmente banana, que, segundo o educador físico, é nutritiva e poderá ajudar a enfrentar as dores musculares.

O guaraná em pó e o café também são estimulantes contra o cansaço físico. “Nesse momento, o candidato precisa de atenção e ficar em alerta. Então esses dois nutrientes atuam como energéticos e auxiliam contra a sonolência”, frisa. Ele pontua ainda que não se deve ingerir líquido em excesso, apenas o suficiente para eliminar a sede momentânea.

Já em relação ao que vestir para participar do reality, Amado Moura indica a importância de se usar trajes leves, diante da alta temperatura registrada em Três Lagoas, e ainda calçado confortável. “Short, camiseta e chinelo podem ajudar no conforto”, observa.

Apesar dos cuidados e do preparo físico necessário para levar o prêmio, o educador avalia que o candidato deverá concentrar forças no psicológico. “Ganha este tipo de prova quem conseguir maior concentração mental, ou seja, 80% da resistência está no emocional. Se o participante equilibrar a dor muscular, o cansaço, e focar no desejo de ganhar, com certeza vai conseguir superar os desafios corporais”, conclui.

Atendimento médico

O grupo organizador do evento vai manter na praça uma equipe médica e uma ambulância para eventual atendimento de saúde aos participantes. Os concorrentes terão direito de se alimentar com barras de cereais distribuídas pela produção; poderão ir ao banheiro e tomar água em períodos delimitados. Tudo em apenas três minutos. O coordenador de marketing do Grupo RCN de Comunicação, Danilo Fiúza, disse que os intervalos serão gradativos, sendo o primeiro deles previsto para as 21h30. O segundo deverá ocorrer somente treze horas depois, ou seja, na manhã de terça-feira, 10h30.

Os concorrentes não poderão conversar entre si. Também será proibida qualquer ajuda externa aos participantes. Foram escolhidos 20 participantes por meio de sorteios de urnas e vídeos. Um dos selecionados desistiu de concorrer ao prêmio, nesta segunda, e alegou motivos pessoais. Dessa forma, 19 pessoas vão para a segunda fase da prova que consiste em um novo sorteio, na praça. Quatro selecionados serão eliminados durante uma competição de bexigas de borracha e, um novo grupo, de 15 pessoas, será formado para concorrer a uma moto 0km.

Quinze motocicletas serão colocadas no local e o vencedor será o participante que resistir por mais tempo sobre o veículo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Saúde