RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Campanha 'Apae'drinhe arrecada quase uma tonelada de alimentos

Alimentos serão destinados às famílias de alunos da Apae de Três Lagoas que precisam

Por Daiana Oliveira
17/08/2021 • 12h20
Compartilhar

A campanha ‘Apae’drinhe essa Ideia’ chegou ao fim e com ela, foi possível arrecadar quase uma tonelada de alimentos. A campanha foi idealizada pelo Grupo RCN de Comunicação, com objetivo de ajudar alunos da Apae de Três Lagoas.

Durante o mês de julho e a primeira quinzena de agosto, a população pode doar alimentos não perecíveis nos pontos de coletas das empresas parceiras, sendo a Associação Demolay de Três Lagoas, Daterra Imóveis, Honda Mototrês, LRG Construtora e os supermercados Thomé, Nova Estrela, Big Mart e D’Casa,

Entre os diversos alimentos arrecadados estão 175 kg de arroz, 43 de feijão, 30 litros de óleo, 40 kg de açúcar, 90 kg de farinha e 51 kg de macarrão.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Agora vamos separar todos os alimentos para montar cestas iguais, às famílias que situação de necessidade. Temos cerca de 140 famílias que precisam dessa ajuda então agradecemos a população três-lagoense que a iniciativa da campanha que reforça o nosso trabalho”, diz Ligia Rosa, diretora Educacional da Apae de Três Lagoas.

Os alimentos vão para as famílias dos alunos de baixa renda que dependem da Apae para uma alimentação completa, já que as atividades presenciais ficaram suspensas por um período, e mesmo agora, com o retorno das atividades desde o dia 2 de agosto, nem todos os alunos puderam retornar, somente os que foram vacinados com as doses das imunizantes contra a Covid-19, com 18 anos ou mais.

“Estamos atendendo as crianças com todo rigor dos protocolos de biossegurança e com as turmas divididas entre segunda e quarta e terça e quinta para evitar uma quantidade maior de aglomeração”, pontua Ligia.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1