RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Psicóloga dá dicas de como os adolescentes devem lidar com estresse e ansiedade no Enem

Rotina de estudos e de descanso são apontadas como os principais fatores na reta final de preparação

Por Tatiane Simon
21/09/2021 • 11h36
Compartilhar

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não é algo fácil e os dias de provas estão se aproximando: serão em 21 e 28 de novembro. Só com muito estudo e esforço que estudantes de todo o país conseguem encarar 5 horas de prova para tentarem entrar na faculdade dos sonhos através da nota do exame.

Mas, além de estudar bastante, como os alunos podem aumentar seu desempenho na hora da prova? E mais do que isso, como os pais devem dialogar com seus filhos de forma que não estejam pressionando-os? Segundo a psicóloga Caroline Hirade, especialista em atendimento voltado aos adolescentes, manter uma rotina de estudo e também ter pausas programadas para o lazer são essenciais, principalmente, na reta final de preparação. "Se você já possui um hobby, mantenha-o vivo no seu dia a dia. Se não tem, não é agora o momento de querer descobrir qual é. Mas ainda assim, é importante ter momentos destinados ao descanso e lazer, com a família, com os amigos ou com o (a) namorado (a)", destaca.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1