RÁDIOS

ECONOMIA

Empresários de Três Lagoas esperam de novo prefeito estímulo ao comércio

Eleição de outubro faz comerciantes da cidade revelarem expectativa sobre novo chefe do Executivo

Por Ana Cristina Santos
03/09/2016 • 10h45
Compartilhar

Os comerciantes de Três Lagoas esperaram que o próximo prefeito da cidade abra espaço para o diálogo  para ouvir os anseios dos empresários. A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL) entende que a alternância de poder no âmbito municipal, nesse momento, é de grande importância e que a próxima administração coloque em prática as novas ideias.

“Espero que haja um maior espaço para diálogo com comerciantes e empresários, para que ao longo do mandato, possamos sanar problemas e estimular o desenvolvimento do comércio. Penso que esse é um ponto principal, não somente para os comerciantes, mas para todos os cidadãos da cidade, já que, hoje, somos responsáveis por mais de 50% das receitas municipais”, disse o empresário Joaquim Barbosa, diretor de Patrimônio da associação do comércio.

Barbosa, inclusive, disse que a entidade se coloca à disposição da próxima administração para reuniões, discussões de projetos e de reivindicações. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueid Silva Torres, da mesma forma, disse que a classe espera que o próximo prefeito dê “atenção especial” ao comércio. 

E, espera uma fiscalização maior no combate ao comércio ilegal no centro da cidade. Além disso, entende que a prefeitura precisa criar mecanismos e parcerias com o governo estadual e demais entidades, para facilitar na abertura de empresas que, segundo ele, hoje é muito burocrático. “A prefeitura também precisa oferecer incentivos fiscais para os comerciantes já instalados na cidade”, destacou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia