RÁDIOS

ECONOMIA

Prefeito discute reabertura do frigorífico com Governo do Estado

O Estado quer incluir Paranaíba no mapa do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, articulando, por meio de ações da Semade

Por Assessoria
25/01/2017 • 17h05
Compartilhar

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, retornou na noite de ontem em Campo Grande onde cumpriu agenda de encontro junto ao Governo do Estado. Em função de alteração na agenda da governadora em exercício, Rose Modesto,  o prefeito manteve audiências em separado  com o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck e com o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel

Com Jaime Verruck, o prefeito de Paranaíba reiterou o pedido para que o Estado possa contribuir para agilizar a entrada em funcionamento do frigorifico da Marfrig que se encontra paralisado. O reinício dos abates em Paranaíba pode significar a geração de aproximadamente 500 empregos.

Segundo o Governo, o Estado quer incluir Paranaíba no mapa do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, articulando, por meio de ações da Semade, a atração de novos investimentos privados, a retomada de algumas indústrias paralisadas e, ainda, criar uma infraestrutura para que o município da região da Costa Leste esteja preparado para receber estes recursos.

“Paranaíba, ao longo desses anos, ficou para trás em relação ao desenvolvimento industrial do Estado, embora seja um município com grande potencial para atrair novos empreendimentos e diversificar sua economia”, disse Jaime Verruck. Ele adiantou que o Estado já trabalha na captação de três projetos, nos setores de fabricação de calçados e estruturas metálicas, que podem adicionar 300 novos empregos no mercado local.

O prefeito Ronaldo de Lima disse que a questão do emprego é crucial para Paranaíba, que tem mão-de-obra disponível, porém não há vagas, “afetando ainda mais a crise financeira que o município atravessa”. Ele citou o  fechamento do frigorífico do grupo Marfrig, há mais de um ano, e quer o apoio do governo estadual para não apenas retomar as atividades da indústria, mas criar incentivos para atrair novos investimentos, sejam no agronegócio ou outras atividades.

“Acreditamos muito no potencial do município e temos certeza que nessa nova gestão o município vai retornar ao mapa do desenvolvimento”, destacou Jaime Verruck, adiantando que no próximo dia 10 de fevereiro, na companhia do prefeito Ronaldo Lima, estará em São Paulo discutindo a retomada do frigorífico com a diretoria da Marfrig.

O secretário disse também que fará uma visita ao município para avaliar o cenário local e já pediu ao prefeito que faça um levantamento de áreas disponíveis para instalação de indústrias. Verruck acrescentou que a Semade vai articular a expansão de algumas indústrias já existentes e implantação de novas, nos setores de sucroenergético e beneficiamento de pasta de amendoim, cuja cultura se expande na região.

O encontro do secretário com o prefeito de Paranaíba teve a participação do deputado estadual Rinaldo Modesto, líder do governo na Assembleia Legislativa; secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli; o secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna; e o diretor-presidente da MSGás, Rudel Trindade Filho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Economia