RÁDIOS

POLÍCIA

Agepen transfere presos que tentaram fugir de presídio de Três Lagoas

Doze detentos que tentaram escapar no final de semana foram levados para Campo Grande

Por Valdecir Cremon
16/01/2017 • 15h37
Compartilhar

Doze presos que teriam participado de uma tentativa de fuga em massa do presídio de Três Lagoas, na madrugada deste domingo (15), foram transferidos para um presídio de Campo Grande por medida de segurança.

O critério de escolha dos detentos foi a participação no caso, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), responsável pelas cadeias no Estado.

Na tentativa de fuga, os presos teriam conseguido chegar ao telhado do presídio, mas foram contidos por policiais militares que fazem a guarda externa e desistiram do plano de fuga. No sábado, três presos conseguiram escapar após serrarem uma grade, estourar uma cerca de aço e abrir um buraco perto do muro externo. Os três são procurados pela Polícia Militar.

As circunstâncias da fuga serão investigadas pela direção do presídio e a Agepen. O presídio possui hoje 565 detentos, e possui capacidade para 248. No Estado há 15 mil presos - o dobro da capacidade instalada, sendo 41% deles condenados por tráfico de drogas e ligados a facções criminosas. Apesar disso, segundo a Agepen, a crise de presídios do país não afeta o sistema prisional no Estado. 

A agência divulgou que está finalizando o treinamento de novos agentes de segurança para suprir a demanda de funcionários do presídio de Três Lagoas, além de pedido de ampliação do número de policiais de guarda nas muralhas do prédio.

A formatura de 430 novos agentes penitenciários está prevista para 1º de fevereiro.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia