RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Três Lagoas já tem cinco casos suspeitos de varíola dos macacos

Quatro casos são de jovens que participaram de uma festa, no último final de semana, na cidade, e tiveram contato físico

Por Flávio Veras
09/08/2022 • 09h37
Compartilhar

A secretária de Saúde de Três lagos, Elaine Furio, alertou que a cidade já tem cinco casos suspeitos da varíola dos macacos (monkeypox). Ainda conforme Furio, quatro deles são de jovens, que participaram de uma festa universitária, realizada no último final de semana.

O alerta aconteceu durante entrevista ao programa RCN Notícias desta terça-feira (9). Além dela, também participou da entrevista o médico da Família e Comunidade do setor, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves.

Segundo informações obtidas pela secretária, na ocasião, houve uma competição de beijo, algo que pode propagar a disseminação da doença, já que a contaminação dela, é parecida com uma gripe comum. A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu um alerta para que as pessoas evitem múltiplos parceiros sexuais, pois aumenta o risco de contaminação da varíola. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Furio, a Saúde de Três Lagoas tem tentado orientar a população sobre os cuidados para que a contaminação não atinja muitas pessoas. “Nesse último final de semana identificamos uma festa que tinha um ranking para quem beijava mais. Esse fato é um risco eminente, pois a doença se comporta como a Covid-19. Ou seja, a contaminação acontece mais em locais que têm aglomeração e contato mais próximo. Portanto, as pessoas devem tomar cuidado”, afirmou a secretária. 

Confira abaixo a entrevista completa com a reportagem completa: 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas