RÁDIOS

POLÍCIA

Jovem faz apologia contra PM, se arrepende e grava novo vídeo (atualizada)

Ele fez ameaças à polícia depois da morte de dois bandidos feridos em confronto a tiros com a Rotai

Por Celso Daniel
09/04/2016 • 11h46
Compartilhar

Jonatas Donegá Arantes de 18 anos, que seria dono de um perfil em uma rede social, com o nome de “Jhow Mlk Zika”, foi preso em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Três Lagoas, neste sábado (9).

A prisão envolveu o SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, e ALI/P2, Rotai e Rádio Patrulha, da PM, depois que o suspeito postou no Facebook uma publicação com ameaças a policiais da cidade.

“Hoje somos um só, mas o mundo é grande e a gente cresce. A guerra vai começar, se prepara vermes. Luto Eterno. Só saudades (sic).” A publicação trazia, ainda, uma foto de um  bandido morto em confronto a tiros com a Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), de Três Lagoas, na terça-feira (5). Dois suspeitos por furto morreram em um tiroteio com PMs.

A prisão ocorreu depois que os policiais começaram a monitorar o suspeito para tentar localizar onde ele estaria morando. PMs da Rotai chegaram até uma casa na rua K, bairro São João, onde Jonatas é conhecido por ter passagens por tráfico de drogas e furtos.

Na sexta feira (8), durante o monitoramento, os policiais viram quando ele chegava em casa. Houve um cerco e a prisão, após tentativa de fuga.

Jonatas confirmou a postagem e disse ter amizade com Marcos Vinicius da Veiga Costa, de 16 anos, o “Nextel”, um dos mortos em confronto com a polícia.

Na delegacia, ele gravou entrevista dizendo estar arrependido, que ama os policiais e aconselhou outras pessoas a não fazerem ameaças. Por fim, disse que, agora, pretende ingressar na carreira policial.

Assista a integra da entrevista e acompanhe também a reportagem completa na TVC Canal 13, nesta segunda-feira (11), nos programas TVC Agora e Pulseira de Prata.

*Reportagem atualizada às 17h43, deste domingo (10), para acréscimo de informações.

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Polícia