RÁDIOS

A CASA É SUA

Brasil é o 2º país que mais tem pet em casa; veterinária explica benefícios

Cláudia Boraschi foi a entrevista do A Casa É Sua nesta sexta-feira

Por Tatiane Simon
30/10/2020 • 15h17
Compartilhar

O Brasil é o segundo país com mais pets do mundo, segundo o Radar Pet 2020. O estudo mostra que mais de 37 milhões de lares brasileiros contam com a presença de ao menos um pet, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A pesquisa mostra um panorama da quantidade de cães e gatos nos lares brasileiros. Além do perfil dos tutores, a lista de raças favoritas e os principais hábitos de consumo e de cuidados dos animais de estimação.

O estudo revelou que mais de 37 milhões de casas brasileiras contam com a presença de ao menos um pet, sendo a maioria cachorros ou gatos. Sendo, 54 milhões de cachorros e quase 30 milhões de gatos. Totalizando cerca de 84 milhões de animais de estimação, só perdendo para os Estados Unidos, com 135 milhões.

A médica veterinária Cláudia Boraschi pontuou, em entrevista ao A Casa É Sua, desta sexta-feira (30) os benefícios em se ter um pet em casa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de A Casa É Sua