RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

A Casa é Sua: 30 de janeiro é celebrado o Dia da Saudade

Quadro 'A Casa é Sua' é exibido no programa TVC Agora, da TVC HD, Canal 13.1

Por Sidney Cardoso e Mari Verdan
30/01/2024 • 15h19
Compartilhar

O Dia da Saudade é celebrado nesta terça-feira (30). A saudade é gostosa para alguns, mas dolorosa para outros, e, é um sentimento que causa nostalgia com recordações de momentos, objetos, lugares, pessoas, e entre outras coisas, que vivenciamos ao longo da vida. 

A palavra ‘saudade’ é usada para expressar a falta, momentânea ou permanente, de pessoas e momentos em nossas vidas, seja por distanciamento geográfico ou por rompimento de relação de amizade, familiar, amorosa ou perda por falecimento.

O quadro ‘A Casa é Sua’, do programa TVC Agora, da TVC HD, Canal 13.1, conversou com a psicóloga, Cláudia Mariola, que explicou sobre até que ponto a saudade é um sentimento positivo e como entender a nossa jornada, aproveitando lembranças boas, mas não deixando de viver o presente e olhar para o futuro.

Confira a entrevista abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de TVC HD - Canal 13.1