
Um homem morreu após ser baleado na manhã de domingo (28) no bairro Moreninha, em Campo Grande. A vítima de 27 anos foi levada pelo irmão à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas chegou ao local sem sinais vitais.
De acordo com o registro policial, a Polícia Militar foi acionada via COPOM após a entrada da vítima na unidade de saúde com ferimento causado por disparo de arma de fogo no tórax. O óbito foi constatado pelo médico plantonista pouco depois das 9h.
Segundo relato do irmão da vítima à polícia, o homem e familiares mantinham uma desavença antiga com o suspeito do crime, identificado pela reportagem pelo último nome ‘Ferreira’, de 20 anos Na noite anterior ao homicídio, o suspeito teria ameaçado os irmãos e agredido um deles com um golpe de facão nas costas.
Ainda conforme o depoimento, na manhã do crime, a vítima caminhava com um dos irmãos pela Rua Bento de Souza, nas proximidades de um ponto de reciclagem, quando o suspeito se aproximou em um veículo, de cor branca. O homem teria descido do carro armado, feito ameaças e efetuado os disparos. A vítima foi atingida no peito. Um segundo tiro teria sido direcionado ao irmão (25), que não foi ferido.
Após o ataque, o suspeito fugiu do local. Ferido, o homem foi colocado em um veículo por um vizinho e levado à UPA Moreninhas, onde teve o óbito confirmado.
Investigação do Homicídio
Em complementação ao boletim de ocorrência, familiares informaram que a motivação do crime pode estar relacionada a uma dívida envolvendo a compra de um aparelho celular adquirido de um vendedor ambulante. Segundo os relatos, o conflito teria se agravado após uma cobrança feita no dia anterior.
A Polícia Civil foi comunicada e acionou a equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI) para realizar diligências. Até o momento, o suspeito não foi localizado. O caso é investigado como homicídio e tentativa de homicídio.