RÁDIOS
Campo Grande, 13 de junho

UFMS disponibiliza vagas para mestrado e doutorado

São quase 300 vagas em programas de diversas áreas do conhecimento oferecidos em Campo Grande e Três Lagoas

Por Redação/CBN-CG
16/05/2024 • 14h30
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) está com inscrições abertas para programas de pós-graduação (PPGs) em diversas áreas do conhecimento. São 170 vagas para 17 cursos de mestrado e 111 vagas para 10 de doutorado, com ingresso no segundo semestre, oferecidos na Cidade Universitária e no Câmpus de Três Lagoas.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Maria Lígia Macedo, destaca a variedade de opções disponíveis para os candidatos. “Ao ingressar em uma pós-graduação na UFMS, o candidato terá a oportunidade de se especializar em sua área de atuação, desenvolvendo habilidades de pesquisa que são altamente valorizadas no mercado de trabalho. Isso, sem dúvidas, pode abrir portas para carreiras mais promissoras e bem remuneradas, sem contar as valiosas oportunidades de participar de eventos acadêmicos, como congressos e seminários, onde poderão compartilhar suas pesquisas, aprender com outros e construir conexões valiosas para suas carreiras futuras”, afirma.

Para se inscrever, é necessário acessar a página da Pós-Graduação, selecionar o botão Inscrições Abertas, clicar no processo seletivo, optar pelo curso desejado, preencher a ficha de inscrição, indicar qual a modalidade de concorrência da vaga – ampla concorrências, ações afirmativas ou Qualifica –, anexar os documentos exigidos pelo programa escolhido e finalizar a inscrição.

Acesse o edital do processo seletivo para os mestrados clique aqui, já o edital para ingresso em cursos de doutorado pode ser conferido aqui. Mais informações também podem ser conferidas na página da pós-graduação.

*Com informações da UFMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande