RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Campanha da Fraternidade 2024 terá como tema 'Fraternidade e Amizade Social'

No programa RCN Notícias, o Bispo Dom Luiz Knapp falou sobre a campanha de reconciliação social

Por Sidney Cardoso
15/02/2024 • 11h02
Compartilhar

Em Três Lagoas, iniciou a Campanha da Fraternidade 2024 com o tema ‘Fraternidade e Amizade Social’, que busca refletir sobre o lema da reconciliação e o resgate dos laços que foram perdidos durante o período de polarização política e ‘guerra ideológica’, no Brasil e no mundo.

No programa RCN Notícias, desta quinta-feira (15), o Bispo Dom Luiz Knapp, da Diocese de Três Lagoas, destacou que a temática será trabalhada em pequenos grupos, onde é possível maior reflexão, participação e diálogo entre as pessoas, para que se possa mudar certos âmbitos e comportamentos.

“A Quaresma é um tempo de profunda reflexão de vida, reordenação dos nossos sentimentos e afetos, que vão ficando desordenados no dia a dia. É importante fazermos aquela faxina, recolocando tudo em seu lugar, para que a harmonia seja restabelecida, apreciando a beleza do nosso ser e a criação de Deus em comunhão com os irmãos”, expressou o Bispo Dom Luiz Knapp.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este tema e lema foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em novembro de 2022. A Campanha da Fraternidade, propõe durante a Quaresma um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs.

Confira na entrevista abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas