RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Concurso público deve ser aberto ainda este ano em Três Lagoas

Prefeitura conclui levantamento para publicação de edital com total de vagas

Por Ana Cristina Santos
25/09/2021 • 12h01
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Administração de Três Lagoas conclui levantamento para a elaboração do edital do concurso público que, segundo o secretário da pasta, Gilmar Tabone, deve ser publicado ainda neste ano.  A previsão é de que as provas sejam realizadas ainda neste ano.

A prefeitura ainda não divulgou o total de vagas que serão abertas para esse concurso público. Atualmente, o município tem cerca de 5 mil servidores. Desses, cerca de mil são comissionados.
Segundo a Secretaria de Administração, a maior carência hoje é na área da educação, setor que deve ter maior número de vagas abertas.

A prefeitura ainda não publicou a relação dos integrantes da comissão que irá organizar o concurso público. Representantes dos sindicatos que representam os servidores da educação e do administrativo foram convidados para participar da comissão. 

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Maria Diogo, é fundamental a realização do concurso público em Três Lagoas, tendo em vista que o último foi em 2014, portanto há quase 7 anos atrás. “Concurso público deve ser regra, pois está previsto na Constituição Federal de 88. Ademais, a educação não pode trabalhar com rotatividade de educadores e excesso de contratos temporários. Por isso, nossa defesa intransigente por concurso público para a possível efetivação de servidores contratados ou convocados pensando sempre na qualidade da educação”, disse maria Diogo.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto, também defende a realização de concurso público para o ingresso dos funcionários no serviço público. “Estamos ameaçados pela PEC 32, mas aqui estamos na contra mão dessa proposta. O concurso é importante para a carreira do servidor”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas