RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Confira a programação de Missas para o Dia de Finados

Todos devem seguir as recomendações de biossegurança como o uso de máscara e o álcool em gel

Por Carol Beghelini
28/10/2021 • 08h06
Compartilhar

No próximo dia 2 de novembro, os moradores de Três Lagoas poderão participar da tradicional Missa de Finados, realizada no Cemitério Municipal “Santo Antônio”.

A Prefeitura de Três Lagoas disponibilizou nesta quarta-feira (27) a programação de 3 paróquias da cidade para que os fiéis possam rezar pelos seus entes falecidos presencialmente ou virtualmente por meio de lives, as quais serão transmitidas na rede social da Diocese de Três Lagoas.

Programação

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Está confirmada missa às 6h com o bispo diocesano Dom Luiz Gonçalves Knupp e Padre Ronaldo Rodrigues da Silva da Paróquia Santa Luzia; às 9h com o padre Edson da Paróquia Santa Rita e às 16h com o padre Silvio da Paróquia São Francisco.

Em todas as celebrações é solicitado aos fiéis que sigam as recomendações de biossegurança para evitar a contaminação da Covid-19, como o uso de máscara facial e o álcool em gel.

Tradição

De acordo com a tradição católica, a missa de Finados para os cristãos é uma data para rezar pelas almas que estão no purgatório aflitas. A oração viria para ajudá-las a entrarem no Reino dos Céus ou para reduzir o seu tempo no purgatório.

Há ainda as indulgências em que os fiéis podem obter a remissão das penas temporais para si mesmos e para as almas do purgatório. Entre as indulgências sugeridas pela igreja está a confissão, a participação da Santa Missa e comunhão com essa intenção; rezar pelo papa ao menos um Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai ou visitar o cemitério e rezar pelo falecido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas