RÁDIOS
Três Lagoas, 07 de maio

Instituto de inovação de biomassa será inaugurado no próximo mês

Três Lagoas será referência em pesquisa na área de biomassa a partir de maio, quando Fiems entregará obra do ISI Biomassa

Por Ana Cristina Santos
22/04/2017 • 10h38
Compartilhar

Além de ser referência em celulose, Três Lagoas também será destaque na área de pesquisa de biomassa. No próximo mês, entra em funcionamento na cidade o Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa). O instituto vai funcionar em uma estrutura do barracão da antiga oficina da estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB), no bairro Santa Luzia, que é tombado como patrimônio histórico e foi restaurado.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, a inauguração do ISI Biomassa vai acontecer na primeira quinzena de maio. A definição do dia correto depende de agenda do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade, que vão participar da inauguração do prédio, que já está pronto.

Longen informou que o instituto será inaugurado e já entra em funcionamento no próximo mês, o que tornará Três Lagoas referência em pesquisa e inovação na área de biomassa. “Esse instituto vai atender o Brasil inteiro na área de biomassa. Entendemos que é um grande avanço para a indústria nacional, e contemplar Três Lagoas com um projeto nacional, foi muito importante”, destacou.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil existem apenas sete institutos na área química. Agora, além da industrialização, Três Lagoas terá um instituto de pesquisa, ciência e tecnologia, que proporcionará uma nova fase de desenvolvimento no município. 

O objetivo do instituto é escalonar a produção de cinco linhagens de leveduras cervejeiras, ainda não comercializadas no Brasil, para um volume de até 120 litros de cultivo.

Ainda de acordo com o presidente da Fiems, o instituto já inaugura com cinco projetos ancoras, os quais serão detalhados durante a inauguração. Ele destacou que Três Lagoas é um município contemplado com biomassa. A cidade dispõe de duas fábricas de celulose. A biomassa do eucalipto, por exemplo, é transformada em papel. 

As obras de construção do instituto, orçado em mais de R$ 20 milhões, foram iniciadas em janeiro de 2015.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas