RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Mais de 100 comerciantes são notificados por descumprimento de decreto

Ações de prevenção contra o novo coronavírus são aplicadas em Três Lagoas

Por Kelly Martins
15/04/2020 • 07h27
Compartilhar

Na primeira semana do novo decreto municipal que determinou a abertura do comércio, em Três Lagoas, mais de 100 proprietários de estabelecimentos foram notificados pelo descumprimento das medidas de prevenção da Covid-19. Na lista estão supermercados, restaurantes, lanchonetes, bares, lojas varejistas e bancos.

Os comerciantes foram notificados pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, que desde o dia 6 de abril tem percorrido avenidas e bairros, monitorando diversos pontos. O coordenador da pasta, Christovam Bazan, explicou que muitos estabelecimentos foram flagrados sem álcool em gel, funcionários sem máscaras, aglomerações. Houve ainda um restaurante que distribuiu mesas e cadeiras tentando servir clientes no próprio local.

Vale lembrar que para esse tipo de segmento só é permitido atendimento ao consumidor somente no balcão para a retirada do produto e também pelo serviço delivery.  De acordo com a Vigilância Sanitária, a partir desta semana a fiscalização entra na segunda fase e com multas. O comerciante  que já notificado e acabar flagrado descumprindo as medidas estabelecidas em decreto poderá ser multado. O valor varia entre R$ 2,4 mil e R$ 49 mil.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas