RÁDIOS
Três Lagoas, 03 de maio

Polícia soluciona crime ocorrido em julho e prende duas pessoas

Com a ajuda do irmão, a jovem de 27 anos matou com golpes de faca o ex-namorado que havia tentado matá-la em outubro de 2011.

Por Arthur Freire/JP
13/11/2013 • 07h56
Compartilhar

O Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil de Três Lagoas solucionou no início desta semana, um homicídio o corrido no Jardim Cangalha em julho deste ano, quando Rudnei dos Santos Teixeira Borges de 27 anos, foi encontrado morto com dois ferimentos nas costas e quatro na cabeça. 

Após meses de investigações, a polícia descobriu que o crime foi praticado pela ex-namorada da vítima com o auxílio de seu irmão. Após a prisão, os suspeitos confessaram o crime. “Se eu não matasse ele, com certeza seria eu quem morreria, já estava cansada de receber ameaças, não aquentava mais aquele sofrimento, precisava fazer alguma coisa”, disse Rúbia Celestino.
 
Em outubro de 2011,Rudnei foi preso após disparar vários tiros contra a ex-namorada. Núbia foi atingida por um tiro na nuca, e teve que ficar internada. Rudneifoi preso por um tempo preso, mas foi liberado. Mesmo depois desta tentativa de homicídio, os dois voltaram a se encontrar, Rudnei se mudou para Ponta Porã e tentava convencer Rúbia a largar tudo para ir morar com ele. “Ele era muito possesivo, dizia que eu tinha que largar minha família e ir viver só com ele. Por diversas vezes me falou que se eu não fosse dele, não seria de mais ninguém”, lembrou Rúbia.
Por conta das ameaças, a moça de 27 anos, diz não ter encontrado outra maneira de se livrar do ex-namorado, a não ser matá-lo. Com a ajuda do irmão, Washington Marinho Pereira, 34 anos, Rúbia começou a planejar como seria feita a emboscada para surpreender Rudnei. Com o plano arquitetado, ela ligou para a vítima e marcouum umencontro. Quando o ex-namorado chegou ao local combinado, encontrou Washington com uma garrucha, que desferiu contra Rudnei três disparos. Os tiros não acertaram a vítima que tentou fugir, quando foi surpreendido por Rúbia,que o atingiu comduas facadas nas costas e seu irmão, que em seguida desferiu três golpes de enxada na cabeça da vítima. 
 
Iniciadas asinvestigações, a polícia constatou que a vítima tinha 14 passagens pela polícia pordiversos crimes, entre eles, roubo e tentativa de homicídio. No decorrer da investigação, a polícia também identificou Rúbia como uma das possíveis autoras. Ela acabou por confessar o crime,contando como o planejou com seu irmão Washington, que além de confessar sua participação. Preso em sua casa na cidade de Selvíria, a polícia encontrou a armautilizada no crime. 
 
De acordo com o coordenador da SIG, o delegado Thiago Passos, este caso chamou a atenção pela forma com que foi arquitetado. “Este tipo de ação não é muito comum na cidade, além da emboscada montada, o que chamou a atenção foi o planejamento feito por parte dos irmãos para matar Rudnei”, destacou o delegado. 
 
Os dois suspeitos foram presos. Washington foi encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média e Rúbia, para o presídio feminino.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas