RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Projeto 'Samuzinho' ensina primeiro socorros a alunos

Um dos objetivos do projeto é estreitar os laços entre a instituição e estudantes, em Três Lagoas

Por Rodrigo Lucas
12/05/2022 • 14h50
Compartilhar

Criado pela equipe médica do Samu, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, o projeto 'Samuzinho' voltou a ser realizado em escolas municipais de Três Lagoas nesta semana. O lançamento oficial aconteceu ontem (11),  na Escola Municipal Professora Eufrosina Pinto, e contou com a presença da equipe do Samu, professores e integrantes da Prefeitura.

Os alunos apreendem com atividades lúdicas, dinâmicas e dramatizações, os prejuísos que os trotes causam ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e são ensinados também como e quando usar o serviço de urgência e emergência do Samu.

Segundo o Coordenador médico do Samu de Três Lagoas, Rodrigo Freitas, além da conscientização, o objetivo do projeto é também estreitar os laços entre a instituição e as crianças, e assim, ensinar o meio correto para o acionamento da equipe de atendimento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"O projeto vem para mostrar as crianças qual a real função do Samu, e para consequentemente diminuir a quantidade de trotes que vem acontecendo. Procuramos buscar essa explicação para os pequenos, para que eles entendam melhor qual a nossa função, quando ligar pra gente e fazenso com que elas divulguem isso para outras pessoas auxiliando no nosso trabalho", disse Rodrigo.

Além dos alunos, o projeto também visa passar orientações aos professores para que eles saíbam lidar com situações de emergências dentro das salas de aulas.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas