RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais de 16 mil alunos de CEIs e escolas municipais deverão voltar às salas

Aulas presenciais na rede municipal serão retomadas 100% a partir de 4 de outubro, em Três Lagoas

Por Carol Beghelini
27/09/2021 • 10h50
Compartilhar

As aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão dia 4 de outubro, de acordo com a Secretaria de Educação. O retorno será de 100%, e não haverá mais a escolha de permanecer em aulas remotas, ou ir até o ambiente escolar, a não ser que o aluno tenha alguma comorbidade comprovada por laudo médico atualizado com frequência.

De acordo com a Secretária de Educação, Angela Brito, a equipe preza que professores, pais e adolescentes acima de 12 anos estejam imunizados contra a Covid-19. Desde o inicio das aulas hibridas, não houve registro de casos da doença entre alunos ou professores, e as regras de biossegurança permanecem nas escolas, com uso adequado de máscaras, álcool em gel e o distanciamento.

Ainda segundo a secretária, de 100% do número de matrículas, 73% estão de forma presencial, e 27% de forma remota nas redes municipais. Com a volta totalmente presencial, os alunos que permanecem em casa serão notificados para que retornem às aulas nas escolas.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas