RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Saiba como controlar a ansiedade antes do Enem

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro

Por Carol Beghelini
24/09/2021 • 15h30
Compartilhar

A preparação para o Enem não é algo fácil. Só com muito estudo e esforço que estudantes conseguem encarar 5 horas de prova para tentar entrar na faculdade dos sonhos através da nota do exame. Mas, além de estudar bastante, existem outras estratégias capazes de aumentar o desempenho na hora da prova, como revisar os conteúdos com maior nível de dificuldade. E desenvolver técnicas para sofrer com a ansiedade.

O excesso de conteúdo de matérias para estudar, somado à cobrança pela escolha da profissão e a exigência por um bom desempenho no Enem são fatores que deixam o estudante ansioso e estressado. Outro ponto: o medo que os jovens têm em decepcionar os pais, nessas horas, procurar meios de relaxar e aliviar corpo e mente são práticas importantes para a saúde do jovem.

As provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, tanto a versão digital quanto a impressa. As duas versões também terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas