RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

PM retoma patrulhamento nas escolas em Três Lagoas

Dezoito novos soldados passam a integrar o 2º Batalhão da Polícia Militar e reforçam a fiscalização

Por Rodrigo Lucas
12/04/2022 • 08h11
Compartilhar

A cidade de Três Lagoas recebeu um reforço no policiamento neste começo de semana. Trata-se de 18 novos policiais que fazem parte da turma de 58 soldados que se formaram recentemente na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar e, que agora, irão continuar no município para garantir a segurança dos moradores dos bairros, e comerciantes do Centro da cidade.

De acordo com o tenente coronel Paulo Ribeiro, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, os policiais serão empregados em várias atividades novas e antigas de policiamento na cidade, que serão reativadas com o reforço do contingente. "Uma ótima notícia para a cidade, também estaremos reforçando o posto de policiamento na rodoviária, o que consideramos um ponto estratégico, e claro, é fundamental que todos que passam ali tenham a sensação de uma segurança maior. O posto já esta pronto, totalmente equipado para receber esses policiais. Além disso, reforçaremos o policiamento na Lagoa Maior, um ponto carente de nossa cidade. E um outro ponto muito impotante é o reativamento do policiamento escolar, que havia sido paralizado por falta de efetivo e que agora com a chegada dos novos policias, voltou a ser realizado", disse o comandante.

Segundo a Coordenadora Regional de Educação de Três Lagoas, Marizeth Bazé Kill, a policia presente nas escolas garante a segurança para os alunos e principalemente para os professores e diretores no ambiente de ensino. "Olha nós já tivemos esse patrulhamento há dois anos atrás, e foi de suma importância para os nossos diretores e principalmente para os alunos. Nós não podemos deixar nossos alunos serem assediados por pessoas de má indole, temos que proteger. Com os policiais, nós nos sentimos mais seguros para realizarmos o nosso trabalho", ressaltou Marizeth.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, segundo o comandante, ainda será direcionado dois policiais em ponto fixo no centro da cidade, o que irá garantir mais segurança para os comerciantes e os clientes que frequentam o local.

"O policiameno na praça Rames Tebet será fixo, agora teremos um ponto de policiamento no local, onde dois policiais estarão circulando, garantindo que a lei e a ordem seja estabelecida, trazendo mais segurança a todos aqueles que frequentam o centro da nossa cidade", concluiu o comandante.

Confira a reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas