Mobilizar e sensibilizar a sociedade para a não discriminação, não-violência e valorização das mulheres. Estes são alguns dos objetivos da campanha “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses: Empoderamento & Empreendedorismo”. Durante evento de lançamento na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) nesta terça-feira (8), o estado realizou a entrega de bens permanentes para reestruturar órgãos da rede de atenção e proteção à mulher fronteiriça aos municípios que integram o programa “MS Fronteiras”.
Segundo a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), o foco no protagonismo e empreendedorismo das mulheres na sociedade, deve ser debatido diariamente. Em alusão ao mês internacional da Mulher, serão realizadas diversas atividades com diferentes segmentos ao público feminino, para reconhecer a importância da participação de todas no desenvolvimento econômico e social do Estado.
A subsecretária estadual da SPPM, Luciana Azambuja, diz que é preciso empoderar as mulheres para que elas exerçam seus direitos. “Precisamos oportunizar que cada vez mais mulheres possam prover seu próprio sustento e fazer as próprias escolhas. Queremos mais mulheres em cargos de liderança, nos espaços de poder e decisão; precisamos de mais mulheres na política, para fazer leis que possam transformar a vida de outras mulheres. No mês de março intensificamos uma discussão que trabalhamos durante o ano todo: respeito e direitos para mulheres e meninas”, afirma.