Veículos de Comunicação

Fiscalização

Fiscais do Procon-MS autuam postos da capital

Combustível, previsto para ser reajustado nesta sexta-feira (11) já está mais caro em alguns estabelecimentos

Aumento nos preços será nesta sexta-feira (11) - Foto: Domínio público
Aumento nos preços será nesta sexta-feira (11) - Foto: Domínio público

Com previsão de reajuste no preço dos combustíveis nesta sexta-feira (11), a Superintendência Estadual para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), iniciou uma fiscalização nos postos da capital, após denúncias de que alguns estabelecimentos estariam cobrando combustível com preço reajustado. Dos 12 locais vistoriados nesta quinta-feira (10), sete foram autuados e podem ser multados com valores que vão de R$ 5 mil a R$ 50 mil. A alteração no preço da gasolina será de 18% e 24% no diesel.  

“Recebemos várias denúncias de estabelecimentos que praticaram abuso na cobrança dos combustíveis, mesmo antes do reajuste, previsto para acontecer só amanhã. Durante a vistoria nos postos, fizemos análise de combustível. Algumas distribuidoras já venderam o combustível aos postos com alteração no valor, que foi repassado pela Petrobrás”, explicou o superintendente do Proncon-MS, Marcelo Salomão.

A fiscalização deve continuar nesta sexta-feira, com as equipes percorrendo as sete regiões de Campo Grande. Nossa reportagem tentou contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro), mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.