Veículos de Comunicação

POLÍCIA

Homem invade casa da sogra, agride companheira e foge; polícia encontra drogas, arma e resgata cães

Suspeito permanece foragido; vítimas atendidas e cães retirados do local em situação de maus-tratos

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. - Foto: Depac Cepol
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. - Foto: Depac Cepol

Um homem é procurado pela polícia após invadir a casa da sogra, levar a companheira à força, agredi-la e ameaçá-la, além de fugir da abordagem policial, deixando drogas, arma de fogo e animais em situação de maus-tratos em uma residência na Vila Nasser, em Campo Grande. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 25 de dezembro de 2025.

A Polícia Militar foi acionada depois que a mãe da vítima denunciou que a filha havia sido levada à força pelo namorado e estaria sendo ameaçada. Durante o deslocamento, os policiais receberam a informação de que a jovem estava sendo agredida dentro da casa dele.

Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito correu para o interior do imóvel e fugiu pelos fundos, pulando uma janela antes da entrada das equipes. No local, a vítima foi encontrada chorando, relatando que havia sido agredida fisicamente e que temia pela própria vida.

Drogas e arma de fogo encontradas na residência

Durante as buscas, os policiais localizaram materiais relacionados ao tráfico de drogas. Foram encontradas porções de cocaína e maconha, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, um rolo de plástico filme, dois celulares e dinheiro em espécie e moedas, totalizando R$ 1.141,10.

Sobre o balcão da cozinha, foi localizado um revólver, acompanhado de munições intactas e cápsulas deflagradas. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia.

Mesmo com apoio do Canil da Polícia Militar, o suspeito não foi localizado durante as buscas na região.

Maus-tratos a animais

Além dos crimes apurados, os policiais constataram maus-tratos a cinco cães, incluindo dois filhotes, que estavam em meio a fezes, sem água e sem ração. Dois cães de grande porte estavam presos por correntes.

Os animais maiores foram soltos no quintal, e os filhotes foram recolhidos e encaminhados para cuidados até decisão da autoridade policial.

Caso segue sob investigação

A vítima recebeu atendimento do Programa Mulher Segura (PROMUSE) e foi encaminhada à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A parte relacionada ao tráfico de drogas e à arma de fogo foi apresentada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde todos os itens foram apreendidos.

O suspeito segue foragido e deve responder por violência doméstica, ameaça, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais. O caso permanece sob investigação.