Veículos de Comunicação

Corumbá

Suspeito de assassinato no Pantanal é localizado a mais de 1,3 mil km do local do crime

Policial militar de folga identificou investigado

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Sebastião Brizola Tatim, 58 anos, conhecido como Gaúcho, foi preso na cidade de São José do Rio Claro (MT), após investigação que aponta a participação dele em quatro homicídios, um deles ocorrido em Corumbá, no dia 16 de abril. A prisão de Gaúcho ocorreu na segunda-feira (26), depois que um policial militar de folga identificou o suspeito no município mato-grossense e acionou as forças de segurança.

Gaúcho esteve envolvido em três homicídios ocorridos em Chapecó (SC) no ano de 2021. Ele fugiu da região, tendo um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça daquele estado, e parou em Corumbá neste ano. Em abril, ele foi apontado como principal suspeito de atirar em Jamil Lima da Costa, 69 anos.

A vítima atuava em uma fazenda no Pantanal do Nabileque, região de Forte Coimbra. O corpo do trabalhador rural foi encontrado às margens do rio Paraguai com três perfurações de bala. Jamil e Gaúcho conheceram-se na região da fazenda e depois de ele ter sido morto, o suspeito desapareceu. Por conta disso, as investigações apontaram para a participação de Gaúcho no crime.

A cidade onde o suspeito estava fica a mais de 1,3 mil km de Corumbá, nas proximidades de Lucas do Rio Verde. De Chapecó, onde ocorreram os outros três crimes que ele tem envolvimento, São José do Rio Claro está a quase 2 mil quilômetros de distância.

Depois que foi detido para averiguação, autoridades policiais apontaram que Gaúcho negou envolvimento com crimes. Porém, um mandado de prisão em aberto em Santa Catarina levou o homem à prisão. O caso ainda vai ser comunicado oficialmente à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul para que o inquérito seja conduzido e haja depoimento do investigado no caso envolvendo a morte de Jamil Lima da Costa.