RÁDIOS
Três Lagoas, 03 de maio

Cães ficam presos em caixas dentro de apartamento e dono é multado por maus-tratos

Jardineiro saía para trabalhar e mantinha quatro animais encaixotados durante todo o dia

Por André Barbosa
30/03/2018 • 11h16
Compartilhar

Após denúncias de moradores do residencial Araras no Novo Oeste em Três Lagoas, um jardineiro de 48 anos de idade, foi flagrado mantendo quatro cães confinados em caixas de transporte, em condições degradantes, durante todo o dia. Os animais faziam as necessidades fisiológicas dentro do pequeno espaço e a Polícia Militar com o apoio da PM Ambiental encontraram os bichos sem alimentação e água, na tarde de quinta-feira (30).

Segundo a PMA, os cachorros ficavam presos em caixas pequenas, com problemas de arejamento, mobilidade e sem condições de higiene. A situação foi considerada degradante, pelos policiais que atenderam a ocorrência.

O homem foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, juntamente com os cães, que foram apreendidos e receberam cuidados emergenciais de uma clínica veterinária particular. Eles foram levados para adoção.

O jardineiro foi autuado e multado em R$ 2 mil e indiciado maus-tratos a animais. Caso seja condenado, A pena é de três meses a um ano de detenção.

Veja galeria:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas