Três Lagoas, 22 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Comerciantes se animam com as vendas

Três setores se destacaram com avanço nas vendas: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo

Por Kelly Martins
16/09/2017 • 08h44
Compartilhar

As vendas no comércio varejista brasileiro cresceram pelo quarto mês consecutivo em julho, aponta uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 3,1%. Apesar de ter variação nula (0%) frente o mês anterior, o otimismo dos compradores deixa os comerciantes animados para a chegada do último trimestre do ano.
“Nós percebemos que a economia está estabilizada, a inflação baixou. Esse reflexo foi sentido, principalmente, nos produtos de primeira necessidade. Já sentimos uma leve tendência de melhora, ainda pequena, mas que tem crescido nos últimos meses”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Três Lagoas, Sueide Torres.

Na comparação entre junho e julho deste ano, três setores se destacaram com avanço nas vendas: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com crescimento de 0,7%; tecidos, vestuário e calçados (0,3%); e equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (4,4%).
“O comércio depende também de uma sinalização positiva da economia. Como estamos vivendo um momento diferente, a expectativa é de melhora”, conclui Sueide.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS