RÁDIOS
Três Lagoas, 01 de maio
INTERNO: BANNER BRILHANTE TESTE

Estudo aponta áreas prioritárias da administração pública

Dados são de levantamento feito por empresas particulares, em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
22/10/2016 • 11h20
Compartilhar

Saneamento básico e drenagem, mobilidade-transporte e atendimento de saúde pública são as três áreas consideradas prioritárias para receber investimentos e melhorias em Três Lagoas. Isso é o que revela um estudo que faz parte do Programa de Apoio à Gestão Pública - Ices (Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis).

O levantamento resultou na elaboração de um ranking de áreas priorizadas. A pontuação vai de 1 - considerada boa - a 5 - ruim. Saneamento e drenagem receberam nota 4,24 seguidos por mobilidade/transporte, com 3,90; em terceiro, saúde com 3,87.

Em quarto lugar no ranking de áreas que necessitam de atenção especial, conforme o estudo, está a de impostos e autonomia financeira , com pontuação de 3,67; em quinto, capital humano, com 3,22, e em sexto, desigualdade urbana, com 3,16. Em sétimo lugar aparece o mercado de trabalho, com 3,15 e, em oitavo, gestão do gasto público, com 3,01. Em nono, o uso do solo/ordenamento territorial com 2,94 e, décimo lugar, a gestão de resíduos sólidos (lixo doméstico e entulho de construção).  

JPNEWS: BANNER  CASA DOS SONHOS CONTR. 28807 01.02 A 31.10.2024 ATUAL. 05.04.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado do levantamento que apontou 30 áreas priorizadas na cidade é fruto de uma pesquisa realizada com a população e respondida por técnicos. 

Diagnóstico propõe construção de habitação popular em áreas centrais

ESTUDO
Três Lagoas é o sexto município do Brasil e o primeiro não capital a ser beneficiado com o Ices - programa lançado em 2012,  que visa compartilhar a experiência em gestão empresarial com o poder público e estimulá-lo a implementar melhorias nos indicadores econômicos, sociais e de infraestrutura dos municípios.

O programa foi lançado pela empresa Fibria, fabricante de papel e celulose, a partir de uma iniciativa conjunta do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do Instituto Votorantim, que financiam a elaboração do Plano de Ação Três Lagoas Sustentável e a revisão do Plano Diretor Participativo para o desenvolvimento do município em longo prazo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas