Três Lagoas, 26 de setembro
28º C
(67) 99229-0519

Famílias vão construir casas em sistema de mutirão

Após aprovação do projeto de lei que dá destinação aos lotes, famílias poderão construir em área

Por Ana Cristina Santos
20/09/2017 • 14h07
Compartilhar

Em Três Lagoas, 146 famílias do loteamento Jardim das Primaveras nas proximidades do bairro Jardim das Violetas, vão realizar o sonho da casa própria através de um mutirão para a construção das moradias.

Depois de oito anos aguardando pela regularização da área destinada a moradia popular, nesta semana, as famílias conseguiram um “passo importante”: A aprovação de um projeto de lei que autoriza o município a doar aos ocupantes dos lotes, os terrenos do loteamento.

A aprovação do projeto aconteceu nesta semana durante sessão na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Famílias do loteamento lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a votação do projeto.

O líder do movimento que representa as famílias, Francisco Brás, disse que a demora valeu a pena, pois assim as pessoas vão dar valor ao imóvel.    

As famílias aguardam há nove anos por uma moradia popular. Tudo começou quando o grupo ocupou uma área do governo federal nas proximidades da linha férrea, em 2008. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia.

Deixaram o local, após o compromisso do poder público municipal viabilizar uma área para a construção das moradias populares. Em 2012, a Câmara chegou aprovar um projeto de lei destinando essa área para a construção de moradias populares.

Mesmo sem a regularização da área, famílias decidiram ocupar no ano passado os terrenos e construíram alguns barracos, alegando dificuldades para pagar aluguel.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews

VEJA MAIS