RÁDIOS
Três Lagoas, 14 de junho

Imprudências são as principais causas de acidentes de trânsito

Mesmo com ações educativas, Três Lagoas já registrou diversos acidentes neste mês

Por Ana Cristina Santos
17/05/2024 • 09h10
Compartilhar

Neste mês, têm sido realizado diversas ações educativas no trânsito de Três Lagoas referente a campanha “Maio Amarelo” com o tema “A paz no trânsito começa por você”. O objetivo é conscientizar os condutores sobre os cuidados para a segurança no trânsito.  

A imprudência na cidade assusta o taxista, Aparecido Alves da Silva, morador de Três Lagoas. “É assustador a imprudência. É moto, bicicleta elétrica, todos entram na frente dos carros. Se a gente não frear, a gente bate”, contou.

Mesmo com todas as ações, inúmeros acidentes já foram registrados em ruas e avenidas na cidade, nesta quinzena do mês. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de Três Lagoas, o principal motivo de ocorrências é a imprudência.

JPNEWS: BANNER FESTIVAL BEER EM BLUES 14/05 A 06.07.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os acidentes envolvem ciclistas, motociclistas e motoristas causam danos aos veículos e ferimentos e sequelas aos envolvidos. Para a coordenadora do setor de educação no trânsito, Caroline Feliciano, os acidentes ocorrem por negligência dos motoristas.

“Por causa de imprudência, negligência e imperícia muitas vidas são ceifadas. O Brasil carrega o fardo de ser o 4ª país onde se morre mais pessoas em decorrência dos acidentes de trânsito”, ressaltou a coordenadora Caroline Feliciano.   

O professor, Sidionetti Camargo Corniani, também analisa que a situação no trânsito em Três Lagoas está preocupante. Para ele, é preciso mais ações educativas. “Está faltando um pouco mais de paciência e responsabilidade no trânsito. As bicicletas normais e elétricas não respeitam as regras de trânsito”, explicou.

Confira na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas