RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Supermercados e restaurantes são autuados por falta de higiene

Mau cheiro, larvas, falta de condições sanitárias adequadas resultaram em notificações pela Vigilância Sanitária de Três Lagoas

Por Kelly Martins
02/05/2017 • 08h49
Compartilhar

Ao menos 20 estabelecimentos comerciais, como supermercados, restaurantes e lanchonetes, foram notificados pela Vigilância Sanitária de Três Lagoas por falta de higiene. As autuações ocorreram neste ano, o que representa cinco infrações sanitárias a cada mês, pelo período de janeiro a abril. Os técnicos encontraram problemas na conservação de alimentos e flagraram alguns produtos estragados, com mau cheiro e moscas.

Também acúmulo de lixo e presença de roedores. No caso dos supermercados, as irregularidades são registradas, principalmente, nos setores de frios e confeitaria, segundo informou o órgão. Em um dos restaurantes fiscalizados, os técnicos flagraram a existência de larvas em um suporte de madeira utilizado para servir carnes.

“Todos os estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram notificados e deverão regularizar a situação. Caso isso não ocorra, é emitido o auto de infração e o local poderá ser multado e até interditado”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Maria Aparecida de Oliveira. 

Ela explica que o número de irregularidades é considerado alto, porém, está dentro da normalidade. Destaca ainda que a cidade está em expansão e os fiscais estão monitorando de forma mais intensa os empreendimentos abertos no município. No entanto, nenhum supermercado ou restaurante foi fechado pelos fiscais. Os nomes dos supermercados, lanchonetes e restaurantes não foram divulgados.

A coordenadora diz ainda que os consumidores devem denunciar ao se depararem com as irregularidades. Os casos devem ser registrados na Vigilância Sanitária ou pelo telefone 3929-1861.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas