RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 03 de maio

PF investiga contratos da Odebrecht com empresa de construção civil

Empresa ligada à empreiteira seria laranja para o pagamento de propinas

Por Valdecir Cremon
20/05/2016 • 13h58
Compartilhar

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feria (20) a Operação Janus - uma referência a um mito romano de duas faces. Todas as medidas judiciais foram cumpridas em Santos (SP) , no total são quatro mandados de busca e apreensão, duas conduções coercitivas e cinco intimações.

Segundo a Polícia Federal, o objetivo da investigação é verificar se contratos da empreiteira Odebrecht com uma empresa do ramo de construção civil em nome de parentes de um ex-agente público foram utilizados para o pagamento de vantagens indevidas.

A investigação começou com o envio para a PF de um Procedimento de Investigação Criminal do Ministério Público Federal que pretendia investigar se a construtora Odebrecht teria, entre os anos de 2011 e 2014, pago propina em troca de facilidades na obtenção de empréstimos de interesse da multinacional junto ao BNDES.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação se refere a obras de reforma do complexo hidrelétrico de Cambambe. A empresa recebeu R$ 3,5 milhões pela propina, diz a PF.

A reforma recebeu do BNDES financiamento que totalizava US$ 464 milhões.

A Polícia Federal investiga agora a prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias