
A Prefeitura de Campo Grande publicou um decreto proibindo as festas de Carnaval, devido a pandemia da Covid-19. A medida vale para utilização de espaços públicos e privados, abrangendo ambientes abertos e fechados. Estão proibidas blocos de rua, shows e consumo de produtos ou bebidas em lojas de conveniência que possam causar aglomerações.
A decisão começou a valer nesta sexta-feira (12) e termina na próxima terça-feira (16).
No decreto, a prefeitura ainda destaca que não serão permitidas as concessões de licenças, certificados, autorizações ou alvarás para a realização de eventos durante este período.
Durante o Carnaval, a fiscalização será intensificada em Campo Grande.
Uma nova data para a realização do Carnaval em Campo Grande, com desfile das escolas de samba e blocos de rua, está sendo programada. A possibilidade é que as festividades aconteçam em julho em todo o Mato Grosso do Sul, mas tudo dependerá de como estará Mato Grosso do Sul diante do cenário da Covid-19.
A Secretaria de Cultura e Turismo optou por realizar um Carnaval virtual em fevereiro e lançou o projeto “Quatro Estações”. Estão sendo realizadas lives musicais diárias até o dia 16 deste mês. Na programação tem Cordão Valu, Grupo Sampri, Juci Ibanez, Robertinho Meneses, bateria da escola de samba Igrejinha, entre outros. A transmissão acontece no canal do Youtube da Sectur (Secretaria e Cultura e Turismo de Campo Grande).
Toque de Recolher
O toque de recolher foi alterado nesta semana na capital e a partir de agora começa uma hora mais tarde, das 23h até 5h. A mudança levou em consideração os dados do programa Prosseguir e o decreto do Governo do Estado. Em Mato Grosso do Sul, dois toques de recolher estão vigentes, um para os municípios que estão nas bandeiras vermelha ou cinza (situação mais crítica) – das 22h às 5h – e outro para os que estão classificados nas bandeiras verde, amarela ou laranja – das 23h às 5h . A medida é válida por 15 dias, mas pode ser revogada a qualquer momento.