
Na última semana, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), entregou a pavimentação do trecho da MS-223, que liga Costa Rica e Figueirão. Os 61 quilômetros pavimentados vão diminuir o tempo de viagem entre os municípios em cerca de duas horas para 30 minutos, encurtando ainda a distância entre Costa Rica e Campo Grande em 90 quilômetros.
O governador destacou que a obra é importante para integrar as cidades do interior do Estado com a capital. “Inauguramos ainda na semana que passou obras em Porto Murtinho, Jardim e Guia Lopes. Agora nesta semana vamos a Antônio João, Dourados, Ponta Porã, fazendo essa interligação rodoviária do Estado, fortalecendo a Bioceânica, o desenvolvimento e a integração regional”, declarou.
A obra teve investimento de R$ 99,9 milhões, e beneficiará diversos municípios, integrando ainda Mato Grosso do Sul com os Estados de Goiás, Mato Grosso e o Distrito Federal.
O secretário de Governo, Eduardo Riedel, evidenciou a importância da pavimentação para o desenvolvimento econômico local e estadual, visto que a região é sustentada pela agricultura e pecuária. Com a ampliação da malha viária estadual, abre a opção de escoamento da produção, como grãos, milho, pecuária, cana-de-açúcar e algodão.