
Segundo colocado do Mundial de F-1, Mark Webber está ansioso para correr novamente no circuito de Interlagos, pista na qual foi campeão no ano passado. A apenas 11 pontos do líder Fernando Alonso, o piloto da Red Bull precisa de um ótimo resultado em São Paulo para levar a disputa do título para Abu Dhabi.
"O Brasil é uma das melhores pistas do ano em termos de atmosfera", disse. "Obviamente, tenho boas memórias de lá desde o ano passado. Foi uma boa corrida para ganhar e vamos ver se consigo uma vitória este ano", acrescentou o australiano, que sabe a importância da penúltima etapa do Mundial.
"Agora está chegando a uma fase crucial do campeonato e temos de aproveitar ao máximo todas as oportunidades que nós podemos", concluiu Webber. Catorze pontos atrás do companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel apontou as dificuldades do circuito brasileiro.
"A pista de Interlagos é um desafio para os pilotos, porque é anti-horário que, depois de uma temporada de corridas em circuitos no sentido horário, coloca uma pressão sobre os músculos do pescoço", analisou.
"O circuito exige boa eficiência aerodinâmica, que deverá atender o RB6, embora a subida da reta dará uma vantagem para os motores mais potentes", completou Vettel. As atividades em Interlagos começam nesta sexta-feira, dia 5, com duas sessões de treinos, a partir das 10h.