
Convocados do Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho (Primt) começaram a se apresentar na Fundação Social do Trabalho (Funsat), na manhã desta segunda-feira (9), em Campo Grande. A etapa marca o início dos encaminhamentos da primeira chamada do Cadastro Reserva, que selecionou 300 beneficiários.
O Primt é uma política pública municipal voltada à inclusão social e produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade. O programa oferece oportunidade de inserção no mercado de trabalho, com atuação em órgãos da administração pública, jornada definida e acesso a cursos de qualificação profissional ao longo do período de participação.
Nesta seleção, 1.098 candidatos foram classificados para o Cadastro Reserva. Os beneficiários convocados devem comparecer à Funsat dentro do cronograma estabelecido para regularizar a documentação e confirmar o ingresso no programa.
Entre os convocados está Dominique Koslosky, de 30 anos, moradora do bairro Coronel Antonino, que retorna ao Primt após já ter participado anteriormente. Ela foi encaminhada para a área da Educação do município.
“Tive uma experiência muito boa e acredito que hoje o programa esteja ainda melhor. Como já participei, sabia da importância de acompanhar as convocações e me organizar com a documentação”, afirmou.
As convocações seguem até quinta-feira (12). A relação com os nomes dos beneficiários foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), na sexta-feira (6). Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Funsat pelo telefone (67) 4042-0585, ramal 5832.
*Com informações da Prefeitura de Campo Grande